Solidariedade apoiará Lula e candidato de Bolsonaro no RJ
O Solidariedade tem o deputado estadual Rodrigo Bacellar como secretário de governo de Cláudio Castro
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto apoia a candidatura de Lula nacionalmente, o Solidariedade irá apoiar o candidato de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro, do PL. O partido tem o deputado estadual Rodrigo Bacellar como secretário de governo de Castro.
O presidente do Solidariedade no Rio de Janeiro, o deputado Aureo Ribeiro, disse à coluna que o candidato de Bolsonaro no estado nunca pediu para que o partido se alinhasse nacionalmente ao PL e apoiasse a reeleição de Bolsonaro.
Marcelo Freixo, candidato ao governo do Rio pelo PSB, vinha tentando obter o apoio do Solidariedade, mas os diálogos não avançaram. Ribeiro considera que o ex-PSolista não conseguiu nenhuma aliança inovadora porque ainda é “muito ligado à esquerda”.
Não é novidade para Castro ter apoio de partidos que nacionalmente estão alinhados com desafetos de Bolsonaro. O Podemos, que tem o ex-juiz Sergio Moro como candidato à Presidência, apoiará a reeleição de Castro no Rio. O partido tem Patrick Weber na Secretaria de Trabalho e Renda.