metropoles.com

Sociedade de Engenharia é denunciada ao STF por nota golpista

Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul divulgou nota pedindo golpe militar; MPF abriu investigação sobre o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Alexandre de moraes durante sessão Solene destinada à entrega da medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux
1 de 1 Alexandre de moraes durante sessão Solene destinada à entrega da medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Engenheiros pediram que o STF investigue a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), que publicou uma nota pedindo um golpe militar no país. O Ministério Público Federal apura o caso. O documento foi apresentado nesta segunda-feira (5/12) e será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news.

Na última quarta-feira, a Sergs divulgou um texto em seu site pedindo um golpe militar e a suspensão da posse de Lula. “Há um permanente descumprimento da Constituição com o golpe perpetrado por membros do Poder Judiciário, convertido em poder supremo de uma ditadura”, afirmou a nota golpista assinada pelo presidente executivo, Walter Lídio Nunes, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luis Roberto Ponte.

O pedido de investigação foi enviado ao Supremo pelo presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente), José Manoel Gonçalves, e dirigentes do Movimento Engenheiros pela Democracia. O grupo pediu que a Sergs seja investigada por crimes como ameaça, denunciação caluniosa e divulgação de informação falsa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?