metropoles.com

Silvio Almeida: mais uma denunciante de assédio depõe à PF

Ex-ministro Silvio Almeida é alvo de inquéritos na PF e no MP do Trabalho; Anielle confirmou à PF ter sido assediada sexualmente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Professora Isabel Rodrigues acusa Silvio Almeida de assédio sexual
1 de 1 Professora Isabel Rodrigues acusa Silvio Almeida de assédio sexual - Foto: Reprodução

A professora Isabel Rodrigues, que disse ter sofrido assédio sexual de Silvio Almeida, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga o ex-ministro dos Direitos Humanos. Na última quarta-feira (3/10), a ministra dos Direitos Humanos, Anielle Franco, confirmou à PF ter sido assediada sexualmente por Almeida, conforme revelou a coluna no mês passado.

Após a reportagem, a professora publicou, no mês passado, um vídeo em seu Instagram em que disse ter sido assediada sexualmente por Silvio Almeida em 2019.

Segundo a professora, o então advogado colocou a mão em suas partes íntimas durante um almoço em São Paulo. Na ocasião, Rodrigues, Almeida e um grupo almoçavam depois de um curso dado por Silvio Almeida.

Em entrevista à coluna, a professora disse esperar que outras mulheres venham a público e denunciem supostos abusos de Silvio Almeida.

“Eu havia contado o episódio para pessoas próximas. Eu li as notícias sobre as declarações do Silvio em relação às mulheres que foram vítimas e denunciaram. Ele as chamou de mentirosas e disse que fazem parte de um grupo. Não pude me calar”, afirmou.

Além da PF, o Ministério Público do Trabalho abriu um inquérito para apurar os supostos assédios do ex-ministro dos Direitos Humanos. Almeida nega qualquer irregularidade.

Um ex-diretor do Ministério dos Direitos Humanos afirmou em entrevista ter sido vítima de assédio moral de Silvio Almeida. Duas ex-alunas de Almeida na Universidade São Judas disseram também em entrevistas à coluna ter sido assediadas sexualmente pelo então professor. Uma terceira ex-aluna também deu entrevista à repórter Laís Martins com a acusação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?