Servidores pedem para se afastar de secretário da Rouanet por rituais
Funcionários que trabalham com André Porciuncula relataram ter flagrado o secretário executando rituais no ministério
atualizado
Compartilhar notícia
Servidores do Ministério do Turismo pediram para se afastar do secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, responsável pela Lei Rouanet, por não gostarem de rituais religiosos praticados pelo secretário.
De acordo com fontes ouvidas pela coluna, funcionários que trabalham com Porciuncula já flagraram o secretário executando rituais no ministério e pediram para trabalhar em outro andar por considerarem a prática inadequada para o ambiente de trabalho.
Segundo um relato, o pedido veio de garçons, secretariado e terceirizados que afirmam serem cristãos e se mostraram incomodados com o que consideram “práticas ocultistas”.
Esses servidores religiosos também afirmam entre si que Porciuncula age com “hipocrisia” por se declarar cristão nas redes sociais, mas praticar rituais de outras religiões no ministério.
Como a coluna mostrou na semana passada, Porciuncula tem o costume de andar armado no trabalho, o que também tem desagradado quem trabalha com ele.
A coluna entrou em contato com o Ministério do Turismo, para dar espaço ao secretário, mas até agora não obteve resposta. A coluna está aberta para manifestações.