Série “Aeroporto: área restrita” tem mais duas temporadas a caminho
Ancine autorizou a captação de recursos para mais duas temporadas da série que mostra a rotina de agentes da Receita Federal em aeroportos
atualizado
Compartilhar notícia
A série “Aeroporto: área restrita”, que acompanha a atuação de agentes da Receita Federal nos principais aeroportos do país, ganhará pelo menos mais duas temporadas.
O sistema digital da Ancine mostra que a Moonshot Pictures, responsável pela produção da série, está captando recursos para a sexta e a sétima temporadas do programa.
A produtora tem até o dia 31 de dezembro deste ano para finalizar a captação da verba referente à sexta temporada. Os recursos para a sétima edição do programa poderão ser levantados até o final de 2025.
Recentemente, agentes que protagonizam a série apareceram no noticiário nacional por motivos distintos. Mario de Marco foi um dos integrantes da alfândega do Aeroporto de Guarulhos que, em 2021, impediu um assessor do governo Bolsonaro de entrar no país com as joias sauditas avaliadas em R$ 16 milhões. No ano seguinte, já como delegado, De Marco foi alvo de pressões do Planalto para liberar o pacote, mas não cedeu à investida.
Já o policial federal Gianpiero Nieri Rocha, que participou da primeira temporada da série, foi acusado de integrar uma organização criminosa que facilitava o transporte ilegal de ouro a partir do Aeroporto de Guarulhos. Alvo de uma operação em dezembro do ano passado, Nieri foi afastado da função e passou a usar tornozeleira eletrônica.