Sergio Moro tem um motivo para ser cuidadoso com a imprensa
Perguntas inesperadas sobre o que o ex-juiz pensa a respeito da pauta de costumes poderiam provocar desgastes para a pré-candidatura
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-juiz Sergio Moro tem participado de algumas entrevistas acordadas com veículos de imprensa, mas o cuidado para evitar entrevistas de improviso, com vários repórteres perguntando juntos, tem uma razão, segundo conselheiros de Moro.
Perguntas inesperadas sobre temas que não são considerados prioritários para a campanha poderão causar desgastes desnecessários neste momento. Entre os assuntos a serem evitados estão temas relacionados à pauta de costumes.
Um exemplo claro de como Moro conduzirá o relacionamento com a imprensa ficou claro durante sua participação no congresso que o MBL organizou no último sábado (20/11). Moro pediu para que os jornalistas tivessem o acesso bloqueado à área onde ele se encontrava. No Senado, na terça-feira (23/11), deu uma coletiva, a partir do púlpito da Presidência do Senado.
Moro tem recebido um treinamento intenso para se apresentar em público. A preparação passa pelo teste de algumas frases feitas, como dizer que a Petrobras foi saqueada durante o petrolão “como nunca antes na história desse país”, em alusão ao jargão célebre de Lula O marketing do ex-juiz tem remodelado até as roupas que Moro usa e as postagens que são publicadas nas redes sociais.