metropoles.com

Moro sugere que presidente de seu partido deveria ser réu em ação eleitoral

Sergio Moro é réu no TRE-PR após uma ação do PL, de Bolsonaro, alegar a existência de indícios de abuso de poder econômico em sua campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Luciano Bivar e Sergio Moro conversam durante Evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar
1 de 1 Luciano Bivar e Sergio Moro conversam durante Evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O senador Sergio Moro, do União Brasil do Paraná, sugeriu, em fevereiro deste ano, que o presidente do seu próprio partido, Luciano Bivar, deveria ser réu em uma ação que responde no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Moro é réu na Justiça Eleitoral após uma ação do PL, de Jair Bolsonaro, alegar a existência de indícios de abuso de poder econômico e de gastos não contabilizados na campanha do ex-juiz.

A defesa de Moro alegou que o presidente do partido também deveria estar “no polo passivo”. O pedido se estendeu para Renata Abreu, presidente do Podemos, partido em que o atual senador tentou concorrer à Presidência da República.

O relator do caso, o desembargador eleitoral Mário Helton Jorge, ainda não analisou o pedido da defesa de Moro de colocar Bivar e Abreu como réus.

(Atualização às 8h do dia 11 de junho de 2023: Em nota à coluna, a defesa de Moro informou que pediu a extinção da ação, alegando que a não inclusão de Luciano Bivar e Renata Abreu é um “vício processual insanável”. O senador, portanto, não pediu que Bivar e Abreu fossem investigados, como informou o texto inicial, mas sugeriu que eles deveriam estar como réus na ação, assim como ele. O MP Eleitoral se manifestou pelo avanço da ação por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sem mencionar a inclusão dos presidentes do União Brasil e Podemos.)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?