Sergio Moro não diz quem é “amigo” que posta em seu X nos EUA
Senador Sergio Moro disse usar “amigo” para postar no X após bloqueio judicial; Primeira Turma do STF manteve suspensão do X por unanimidade
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Sergio Moro, do União Brasil do Paraná, não respondeu que amigo nos Estados Unidos está publicando em seu perfil no X, antigo Twitter, uma forma de burlar a decisão do STF que suspendeu a rede social no Brasil. Na segunda-feira (2/9), a Primeira Turma do Supremo manteve a suspensão por unanimidade.
Disse Moro no domingo (1º/9): “Até que a decisão judicial seja revista por sua ilegalidade e desproporcionalidade, pedi a um amigo nos US [Estados Unidos] para postar a partir de lá na minha rede. Se a imprensa pode usar correspondentes, eu posso usar meus amigos no exterior”, afirmou, ressaltando que tem imunidade parlamentar por declarações.
A coluna questionou quem é o “amigo” de Moro nos Estados Unidos, e qual é a relação dos dois. Moro respondeu que não comentará o assunto.
A ordem para suspender a rede social no Brasil foi assinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na última sexta-feira (30/8), depois que o X não indicou um representante legal no Brasil, descumpriu ordens judiciais e se recusou a pagar multas impostas pelo STF. O dono da empresa, o bilionário Elon Musk, reagiu às intimações do Supremo com xingamentos. Na segunda-feira (2/9), Musk ameaçou Lula na rede social.