metropoles.com

Sergio Moro não diz quem é “amigo” que posta em seu X nos EUA

Senador Sergio Moro disse usar “amigo” para postar no X após bloqueio judicial; Primeira Turma do STF manteve suspensão do X por unanimidade

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto
Senador Sergio Moro no Plenário do senado federal – Metrópoles8
1 de 1 Senador Sergio Moro no Plenário do senado federal – Metrópoles8 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto

O senador Sergio Moro, do União Brasil do Paraná, não respondeu que amigo nos Estados Unidos está publicando em seu perfil no X, antigo Twitter, uma forma de burlar a decisão do STF que suspendeu a rede social no Brasil. Na segunda-feira (2/9), a Primeira Turma do Supremo manteve a suspensão por unanimidade.

Disse Moro no domingo (1º/9): “Até que a decisão judicial seja revista por sua ilegalidade e desproporcionalidade, pedi a um amigo nos US [Estados Unidos] para postar a partir de lá na minha rede. Se a imprensa pode usar correspondentes, eu posso usar meus amigos no exterior”, afirmou, ressaltando que tem imunidade parlamentar por declarações.

A coluna questionou quem é o “amigo” de Moro nos Estados Unidos, e qual é a relação dos dois. Moro respondeu que não comentará o assunto.

A ordem para suspender a rede social no Brasil foi assinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na última sexta-feira (30/8), depois que o X não indicou um representante legal no Brasil, descumpriu ordens judiciais e se recusou a pagar multas impostas pelo STF. O dono da empresa, o bilionário Elon Musk, reagiu às intimações do Supremo com xingamentos. Na segunda-feira (2/9), Musk ameaçou Lula na rede social.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?