Sergio Moro fará live para divulgar salário em empresa na mira do TCU
Tribunal de Contas da União apura se ex-juiz cometeu irregularidades ao atuar na Alvarez & Marsal; empresa não informou salário de Moro
atualizado
Compartilhar notícia
Sergio Moro fará uma live nesta sexta-feira (28/1) para divulgar o salário que recebeu por um ano de trabalho na consultoria Alvarez & Marsal. O vídeo será transmitido pelas redes sociais do ex-juiz. O Tribunal de Contas da União (TCU), que apura se Moro cometeu irregularidades nesse serviço, já havia cobrado à consultoria que detalhasse a remuneração do ex-ministro. O sigilo desse processo foi retirado pelo relator do caso, ministro Bruno Dantas.
Aliados do ex-juiz afirmam que o conteúdo e o formato do vídeo ainda estão sob discussão. A tendência é que Moro não responda a perguntas feitas durante a live. Deve apenas fazer seu anúncio e refutar a atuação do TCU no caso.
Moro tem dito que atuou no braço da consultoria que não cuidava de recuperações judiciais, onde estão os clientes que foram alvo da Lava Jato. Esse outro segmento da consultoria tem outro CNPJ, mas pertence aos mesmos donos de toda a empresa.
O TCU investiga se Moro cometeu irregularidades no período em que trabalhou para a Alvarez & Marsal, em 2020 e 2021, nos Estados Unidos. A consultoria recebeu 78% de seus honorários de empresas que foram alvo da Lava Jato, operação que Moro comandava quando era juiz.
Dos R$ 83,5 milhões auferidos pela Alvarez em processos de recuperação judicial e falência, R$ 65,1 milhões vieram de firmas investigadas na operação. Moro alega que atuou na área de disputas e investigações da Alvarez, um braço distinto da consultoria, com outro CNPJ e sem relação com o de recuperação judicial. A Alvarez ainda não informou ao TCU quanto pagou de salário a Moro. Na terça-feira (25/1), o subprocurador-geral Rocha Furtado reforçou o pedido à empresa.