Sergio Moro estará em todos os palanques com Rosangela candidata no PR
Deputada Rosangela Moro tenta ser vice-prefeita de Curitiba; movimento dá palanque a Sergio Moro, que mira governo paranaense em 2026
atualizado
Compartilhar notícia
A entrada da deputada Rosangela Moro na campanha à prefeitura de Curitiba ajuda nos planos do marido, senador Sergio Moro, de se candidatar a governador do Paraná em 2026. Aliados do clã afirmam que o senador estará em todos os palanques do União Brasil no estado a partir de agora.
Rosangela e Sergio Moro, ambos paranaenses, anunciaram na segunda-feira (29/7) a entrada da deputada na chapa do deputado estadual Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo União Brasil. Sergio Moro foi eleito pelo Paraná, enquanto Rosangela é deputada por São Paulo. Na entrevista, convocada pelo senador, Rosangela citou a “República de Curitiba”, termo usado por apoiadores da Lava Jato quando Moro era o juiz à frente da operação que prendeu Lula em 2018.
Aliados do clã Moro veem o movimento com o objetivo claro de pavimentar a eleição de Sergio Moro como governador do Paraná. A entrada de Rosangela na campanha municipal de Curitiba, onde Moro trabalhava como juiz, será uma oportunidade para o senador passar a estar nos palanques da capital paranaense e reforçar a presença do nome Moro nas urnas de outubro.
A situação eleitoral dos Moro é confortável. Se não se tornar vice-prefeita de Curitiba, a deputada poderá retomar o mandato na Câmara em seguida. Em 2026, Sergio Moro ainda terá quatro anos de Senado caso saia derrotado da campanha ao governo paranaense.