Sergio Moro dará aulas em curso de formação de militantes do MBL
Ex-juiz Sergio Moro dá mais um passo na aproximação com o MBL em sua campanha ao Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Sergio Moro dará aulas para militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) em um curso de formação do movimento em março. O gesto é mais um passo da aproximação de Moro com o MBL, que desde a semana passada integra o Podemos, sigla do ex-juiz.
MBL e Moro ainda não definiram por qual disciplina o ex-juiz ficará responsável. A expectativa é que Moro fale de política e explore a aversão do MBL a Lula e Jair Bolsonaro, o que o movimento chama de “bolsopetismo”. Até o fim do ano passado, o MBL ostentava em protestos o mote “nem Lula, nem Bolsonaro”.
No ano passado, quando estreou a Academia MBL, as aulas foram de História a “Memística”, que trata da criação e viralização de memes na internet. A primeira edição contou com uma aula magna do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e teve 2 mil alunos, dos quais 600 se formaram.
A proximidade de Moro com o MBL, ponta de lança do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ficou clara quando o ex-juiz escolheu o deputado Kim Kataguiri, um dos líderes do grupo, para lhe acompanhar na live em que divulgou seu salário na consultoria Alvarez & Marsal, na última semana. O negócio está na mira do Tribunal de Contas da União (TCU).
Alguns dias antes dessa aparição pública, Moro já vinha se reunindo com o movimento. No último dia 22, o ex-juiz publicou uma foto jogando fliperama e comparou o jogo Street Fighter à política brasileira. A foto foi tirada na sede do MBL, em São Paulo.