Sergio Moro conversa com Viviane Senna para plano de educação
Apesar do contato com Senna, o ex-juiz segue em busca de especialistas na área para integrarem, de fato, sua equipe
atualizado
Compartilhar notícia
Sergio Moro tem mantido conversas com Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, para montar um eixo de educação em seu plano de governo. O contato com Senna é antigo, desde os tempos de ministro de Bolsonaro, e voltou a ser mais frequente agora que o ex-juiz se anunciou candidato a presidente em 2022.
Apesar do contato com Senna, Sergio Moro segue em busca de especialistas na área para integrarem, de fato, sua equipe. Um dos nomes sugeridos foi Priscila Cruz, presidente do Todos Pela Educação, outra organização que é referência no setor. Os dois ainda não se encontraram, entretanto.
No fim de 2018, após a eleição de Jair Bolsonaro, Viviane Senna foi sondada para ser a primeira ministra da Educação do governo. A psicóloga chegou a ir ao gabinete de transição do governo, mas as negociações não prosperaram. Bolsonaro preferiu ceder o Ministério da Educação à ala ideológica, nomeando inicialmente o colombiano Ricardo Vélez, seguido por Abraham Weintraub e pelo atual titular da pasta federal, Milton Ribeiro.