metropoles.com

Senadores se irritam com lista de convidados da posse de Barroso

STF convidou 11 de 81 parlamentares para a posse de Barroso

atualizado

Compartilhar notícia

Manoela Alcântara / Metrópoles
Imagem colorida mostra plenário do STF durante a posse de Barroso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra plenário do STF durante a posse de Barroso - Metrópoles - Foto: Manoela Alcântara / Metrópoles

Na manhã desta quinta-feira (28/9), alguns senadores foram pegos de surpresa pela lista de convidados da posse de Luís Roberto Barroso, que acontece agora à tarde no Supremo Tribunal Federal (STF).

Assessores ligaram para o cerimonial do STF para confirmar presença, mas descobriram que seus parlamentares não estavam na lista. Dos 81 senadores, 70 ficaram de fora e 11 foram convidados.

Entre os convidados estão o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o líder do governo, Jaques Wagner; o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre; o líder da maioria, Renan Calheiros; o líder do PT, Fabiano Contarato; o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues; o vice-líder do PSD, Lucas Barreto; o líder da oposição, Rogério Marinho; a líder do PP, Tereza Cristina, e o vice-líder da oposição, Eduardo Gomes.

Procurada, a assessoria do STF não respondeu até a publicação desta nota. Fontes da Corte apontam, porém, que há uma restrição de espaço no plenário e que nunca são convidados todos os senadores ou deputados para eventos.

No Senado, o contexto é de tensão com o STF. Nesta quarta-feira (27/9), senadores aprovaram o projeto de lei do marco temporal nas terras indígenas, em afronta à decisão recente do Supremo sobre o tema.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?