metropoles.com

Senador visita terroristas e os incita a filmarem prisão com celulares

Marcos do Val, senador do Podemos do Espírito Santo, visitou a Academia da PF e pediu para os terroristas filmarem a prisão com celulares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, durante live transmitida no Instagram com terroristas bolsonaristas detidos na Academia da Polícia Federal (PF)
1 de 1 O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, durante live transmitida no Instagram com terroristas bolsonaristas detidos na Academia da Polícia Federal (PF) - Foto: Reprodução/Instagram

O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, conversou nesta terça-feira (10/1) com os terroristas detidos na Academia da Polícia Federal (PF) e incitou os bolsonaristas a usarem os celulares para documentar os momentos no local.

“O fato de vocês estarem com celulares já está fazendo com que nós lá fora, o Brasil inteiro e o mundo inteiro saibam disso. Se fossem ainda mais rígidos, tomariam isso também. Vocês têm essa ferramenta que é poderosa, usem com sabedoria. Escolham líderes, porque senão fica muita gente falando e nós não conseguimos encaixar as peças”, disse Do Val aos terroristas.

Filmagens feitas na Academia da PF mostram que os terroristas têm acesso livre aos celulares e à internet.

O parlamentar transmitiu a visita aos bolsonaristas detidos em seu perfil oficial no Instagram. Ele dizia que estava no local para verificar as condições em que as pessoas se encontravam e discursou aos terroristas. “De premissa, vocês são inocentes. Estão sendo vítimas da situação que aconteceu nos Três Poderes”, afirmou ele.

Do Val declarou na transmissão que pedirá uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para intervir a favor dos bolsonaristas detidos. O senador escreveu nas redes sociais que Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, sabiam que os ataques terroristas ocorreriam e que o governo não agiu para impedi-los. Não há provas de que a teoria seja verdadeira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?