Senador visita terroristas e os incita a filmarem prisão com celulares
Marcos do Val, senador do Podemos do Espírito Santo, visitou a Academia da PF e pediu para os terroristas filmarem a prisão com celulares
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, conversou nesta terça-feira (10/1) com os terroristas detidos na Academia da Polícia Federal (PF) e incitou os bolsonaristas a usarem os celulares para documentar os momentos no local.
“O fato de vocês estarem com celulares já está fazendo com que nós lá fora, o Brasil inteiro e o mundo inteiro saibam disso. Se fossem ainda mais rígidos, tomariam isso também. Vocês têm essa ferramenta que é poderosa, usem com sabedoria. Escolham líderes, porque senão fica muita gente falando e nós não conseguimos encaixar as peças”, disse Do Val aos terroristas.
Filmagens feitas na Academia da PF mostram que os terroristas têm acesso livre aos celulares e à internet.
O parlamentar transmitiu a visita aos bolsonaristas detidos em seu perfil oficial no Instagram. Ele dizia que estava no local para verificar as condições em que as pessoas se encontravam e discursou aos terroristas. “De premissa, vocês são inocentes. Estão sendo vítimas da situação que aconteceu nos Três Poderes”, afirmou ele.
Do Val declarou na transmissão que pedirá uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para intervir a favor dos bolsonaristas detidos. O senador escreveu nas redes sociais que Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, sabiam que os ataques terroristas ocorreriam e que o governo não agiu para impedi-los. Não há provas de que a teoria seja verdadeira.