Senador bolsonarista culpa Alexandre de Moraes por terrorismo em Brasília
Bolsonaristas invadiram prédios do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O senador bolsonarista Carlos Portinho disse que os “superpoderes” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes são responsáveis pela depredação realizada por bolsonaristas em Brasília neste domingo (8/1).
Vândalos bolsonaristas depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. O senador, do PL do Rio de Janeiro, escreveu no Twitter que a solução é suspender os “superpoderes” de Alexandre de Moraes.
Questionado pela coluna sobre se acha que a culpa pela violência de bolsonaristas é de “supostos excessos do STF”, disse que “também e principalmente”.
“Violência e intimidação nao estão dando certo. Precisamos reencontrar o caminho para harmonia. As eleições acabaram e há um presidente empossado. Governo e Judiciário devem arrefecer. Censura e intimidacoes antidemocráticas e inconstitucionais agravam”, disse o ex-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado.
“Há um governo que sabidamente enfrentera resistencia das ruas. A mesma de 2013. Organica. Sem lideres politicos. Precisara saber como lidar. Violência não é o caminho para qualquer dos lados, governo ou manifestantes”.