metropoles.com

Sem acordo, oposição ameaça obstruir sessão do Congresso sobre vetos

Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho pediu a senadores para obstruírem; Congresso analisa vetos sensíveis para o governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Rogério Marinho durante sessão no Plenário do Senado - Metrópoles
1 de 1 Rogério Marinho durante sessão no Plenário do Senado - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Sem acordo entre os líderes partidários, a oposição quer obstruir a sessão do Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira (4/10) que pode derrubar ou manter os vetos de Lula aos projetos aprovados pelo Legislativo.

Na pauta, há vetos sensíveis para os interesses do governo como os do arcabouço fiscal, da Lei Geral do Esporte, da nova lei do Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

Com um clima de indisposição contra o governo tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados (que votam juntos os vetos), o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho, enviou uma mensagem pedindo que a sessão seja obstruída.

“Em nome do Líder da Oposição, Senador Rogério Marinho, pedimos aos Senadores para que NÃO registrem presença na Sessão Conjunta no Congresso Nacional, haja vista a falta de acordo em relação aos vetos que trancam a pauta. Nessa linha, os parlamentares de Oposição da Câmara dos Deputados também obstruirão a Sessão Conjunta”, escreveu Marinho em mensagem distribuída no WhatsApp.

Os líderes devem se reunir novamente na manhã desta quarta-feira, às 11h, para estabelecer os vetos que constarão nas células de votação. A sessão está marcada para logo depois, às 12h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?