Secretária de Desenvolvimento Econômico de SP irá para o setor privado
A secretária Patrícia Ellen deixou avisado que não pretende continuar no governo de São Paulo após a desincompatibilização de João Doria
atualizado
Compartilhar notícia
A secretária de Desenvolvimento Econômico do governo de São Paulo, Patrícia Ellen, avisou João Doria que não continuará na administração estadual após a desincompatibilização do governador em 2 de abril. Doria terá de renunciar ao cargo para concorrer ao Palácio do Planalto.
Patrícia Ellen planeja voltar para o setor privado. Antes de ingressar no governo paulista, ela foi sócia da consultoria McKinsey & Company e presidiu a representação brasileira da empresa de serviços de saúde Optum.
O vice-governador Rodrigo Garcia fará uma reforma significativa no secretariado quando assumir o governo. Nomes importantes pretendem deixar a administração para disputar a eleição, como Henrique Meirelles (Fazenda), Rodrigo Maia (Projetos e Ações Estratégicas), Itamar Borges (Agricultura) e Vinicius Lummertz (Turismo e Viagens).
Outras demissões são esperadas por motivos diversos. O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, entregará o cargo para trabalhar na campanha de Doria e coordenar as candidaturas do PSDB de São Paulo. Já o secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, é um nome de confiança de Doria e pode sair da gestão para abrir espaço a um indicado de Garcia.