Secom de Lula começa ofensiva na comunicação para melhorar articulação política
Secom quer divulgar pautas de interesse do governo Lula com base aliada no Congresso e “qualificar” discurso sobre políticas públicas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Comunicação de Lula começou uma ofensiva na Câmara dos Deputados para municiar a base governista com informações sobre o governo. Nesta terça-feira (6/6), assessores da Secom requisitaram aos chefes de gabinete de parlamentares da base aliada contato direto com todos os parlamentares.
A intenção do contato sem intermediários é melhorar a comunicação do Planalto com parlamentares governistas, compartilhar as pautas de interesse do governo e “qualificar” o discurso em apoio às políticas públicas do governo Lula.
A Secom quer ir além do Congresso e estabelecer contato direto também com deputados estaduais de partidos da base, e com seus assessores de imprensa e chefes de gabinete.
Nesta semana, a articulação política colheu vitórias, como a aprovação da medida provisória do Minha Casa, Minha Vida. O resultado veio após uma sucessão de derrotas na Câmara dos Deputados. Na semana passada, na votação do marco temporal, pauta cara ao Planalto, por exemplo, mais de cinquenta deputados votaram contra a orientação do governo.
À coluna, a Secom disse que está entre suas atribuições “informar, divulgar, subsidiar, difundir temas de interesse público”, inclusive ao Congresso Nacional.
“Entre as atribuições da SECOM está a de divulgar informações institucionais e políticas públicas do governo — inclusive junto ao Congresso”, disse a nota.