metropoles.com

Se Lula não concorrer, Haddad fecha 2023 como nome do PT para 2026

À frente do Ministério da Fazenda, Haddad se consolidou ao longo do ano como o principal nome do governo para a sucessão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
1 de 1 O ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Se a eleição de 2026 fosse hoje e Lula dissesse que não concorreria, o candidato natural para a sucessão do petista seria Fernando Haddad.

O ministro da Fazenda se consolidou ao longo do ano como o principal nome do governo para a sucessão, em parte pelo desempenho à frente da pasta, em parte pelo que ocorreu com seus principais concorrentes na disputa pela posição.

Flávio Dino foi para o Supremo. Rui Costa acumulou mais desafetos do que marcas na Casa Civil. Simone Tebet e Geraldo Alckmin optaram por ficar longe dos holofotes. E Camilo Santana fez uma gestão apagada no Ministério da Educação, que deveria ser uma das marcas da reconstrução no pós-Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?