RS será prioridade para organização da Copa do Mundo feminina
Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2027, nesta sexta-feira (17/5), em congresso da Fifa, e estádio no RS vai receber jogos
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil foi confirmado, nesta sexta-feira (16/5), como sede da Copa do Mundo feminina de 2027, em congresso da Fifa na Tailândia. Segundo a CBF e o governo federal, o Rio Grande do Sul (RS) está sendo tratado como prioridade para a realização da competição.
Porto Alegre é uma das cidades-sedes e receberá jogos no estádio do Beira-Rio, que pertence ao Internacional. O local ficou alagado com as enchentes que atingiram o estado.
“A prioridade absoluta é a reconstrução do Rio Grande do Sul”, disse André Fufuca, ministro do Esporte, que está na Tailândia.
Segundo o ministro, não serão necessárias grandes obras no país para receber a Copa do Mundo.
“O Brasil tem uma copa pronta. Os estádios estão construídos, com estrutura absolutamente compatível com o padrão Fifa. Diferentemente de 2014 não haverá a construção de estádios ou super arenas. A logística melhorou nos últimos 10 anos, não precisará de construção de aeroportos. Em resumo: o Brasil está pronto e as atletas também”.
Centro de futebol feminino no RS
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse em seu discurso na Tailândia que a Confederação vai construir um Centro de Desenvolvimento do futebol feminino no Rio Grande do Sul.
Porto Alegre já tem um espaço semelhante em desenvolvimento, por meio de um convênio do Ministério do Esporte com a prefeitura da cidade.
A previsão é que a competição acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho e tenha dez sedes. A abertura e a final devem acontecer no Maracanã.