RS: CBF suspende duas rodadas da série A do Brasileirão
CBF suspendeu as 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A CBF suspendeu as 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela confederação nesta quarta-feira (15/5).
Segundo a CBF, após fazer uma consulta a todos os 20 times da Série A, ela recebeu o pedido de 15 agremiações solicitando a paralisação. Os únicos clubes que não se manifestaram foram Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino.
“Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados”, disse a CBF em nota.
A Confederação também informou que a reunião do Conselho Técnico da Série A, marcada para o dia 27 de maio, está mantida. No encontro, os clubes irão deliberar sobre a extensão ou não da paralisação do campeonato.
Os outros campeonatos da CBF, como as Séries B, C e D, e a Copa do Brasil, seguem normalmente, estando adiados apenas os jogos desses campeonatos que têm clubes gaúchos.
“Tal deliberação abarca apenas a Série A em razão de já ter havido a manifestação formal da maioria dos seus integrantes. No tocante às demais competições, não tendo ainda posição majoritária, a CBF comunica a manutenção sem qualquer alteração de todas as disputas, sempre ressalvando a exceção para as agremiações do Estado do Rio Grande do Sul, cujas participações ficarão suspensas até aquela data de 27/05/2024”, informou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em ofício enviado as federações estaduais.
Veja a lista de clubes que pediram a paralisação: Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico, Bahia, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juventude, Sport, Vasco e Vitória.