Romário rebate vaia de bolsonaristas pró-Daniel Silveira e cita Copa
Romário cita Copa de 1994 para rebater vaias em evento com Jair Bolsonaro; aliados do ex-jogador veem articulação de milícias digitais
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Romário citou a Copa de 1994 para rebater as hostilidades de que foi alvo no lançamento da candidatura de Jair Bolsonaro pelo PL, neste domingo (24/7), no Rio de Janeiro.
“Em 1994, cheguei a ser vaiado quando jogava pela Seleção e era o melhor. O Brasil foi campeão. Vaiar é um direito. Esses mesmos que vaiaram vão repensar e votar em mim”, disse Romário à coluna.
Pessoas próximas disseram ao ex-jogador que as vaias foram resultado de uma articulação na internet encabeçada por três deputados da ala ideológica do bolsonarismo. O objetivo seria desgastá-lo para fortalecer a candidatura de um concorrente: Daniel Silveira, do PTB, ao Senado pelo Rio de Janeiro. Indagado sobre o assunto, Romário preferiu não se manifestar.
Silveira ganhou fama após ser preso por ofender e ameaçar ministros do STF. Embora Bolsonaro defenda publicamente a candidatura de Romário, uma ala considerável do bolsonarismo incentiva Silveira a concorrer ao Senado por querer um nome mais radical na Casa. Cabe ao Senado, por exemplo, discutir o impeachment de ministros do Supremo.