Romário é vaiado e Silveira ovacionado em convenção de Bolsonaro
Os dois candidatos ao Senado vêm travando uma disputa pelo apoio de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e candidato ao Senado pelo PTB, Daniel Silveira foi ovacionado por apoiadores de Jair Bolsonaro na convenção partidária do PL, que acontece na manhã deste domingo (24/7) no Rio de Janeiro. Já Romário, candidato a senador pelo mesmo partido do presidente, foi vaiado pelo público presente.
Romário foi anunciado no início do evento, mas o senador ainda não havia chegado e não subiu no palco. O ex-atleta não foi anunciado novamente e se empoleirou nas fileiras de trás do palco com outros políticos e autoridades locais.
Sentenciado após fazer ataques a ministros do STF, Silveira subiu no palco enquanto uma faixa que dizia “Supremo abaixo do povo” era estendida na frente do palanque. O candidato do PTB foi aplaudido por apoiadores do presidente e políticos presentes. Romário já estava no evento.
Silveira e Romário vêm travando uma disputa pelo apoio de Jair Bolsonaro. Pela lei eleitoral, o presidente pode apoiar os dois candidatos no Rio de Janeiro, mas não pode aparecer em fotos com o deputado condenado, uma vez que seu partido tem um candidato ao mesmo cargo.