metropoles.com

Rodrigo Pacheco promete apoio para incluir Justiça Militar no CNJ

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco conversou com o futuro presidente do STM, tenente-brigadeiro do ar Joseli Camelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Chegada Presidente do Senado Rodrigo Pacheco chega na cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça 19 autoridades à cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça
1 de 1 Chegada Presidente do Senado Rodrigo Pacheco chega na cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça 19 autoridades à cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prometeu ao futuro presidente do Superior Tribunal Militar (STM), tenente-brigadeiro do ar Joseli Camelo, apoio para aprovar uma proposta que dá ao tribunal uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pacheco e Camelo conversaram na última semana.

Camelo, que comandará o STM a partir da próxima quinta-feira (16/3), tem dito a interlocutores que esse projeto será a maior prioridade de sua gestão. O pleito é antigo e vem ganhando força. Em 2020, o então presidente do STF e do CNJ, Luiz Fux, acenou com essa possibilidade, mas a medida não se concretizou. Agora, Camelo levou o pedido à atual presidente do Supremo, Rosa Weber.

Na conversa com o militar, Pacheco se comprometeu a conversar com o senador Eduardo Gomes, do PL de Tocantins, ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso. No ano passado, Gomes apresentou uma proposta de emenda à Constituição para garantir o assento da Corte Militar no CNJ.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?