1 de 1 ***Rodrigo Garcia
- Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
Dias após a desistência de João Doria da corrida presidencial, o tucano Rodrigo Garcia foi convidado para um jantar na mansão de Washington Cinel, proprietário da empresa de segurança Gocil. Cinel já foi um dos empresários mais próximos a Doria, mas se afastou por completo do ex-governador durante a pandemia de Covid-19.
Na semana passada, Cinel abriu as portas de sua casa para Garcia falar sobre a candidatura à reeleição com aproximadamente 20 executivos paulistas. A reunião foi pensada para ocorrer de forma discreta.
Entre os presentes, estavam Marcelo Fernandes, dono do grupo Gastronomia MF, Neneto Camargo, diretor da Alpha FM, e Carlos Henrique da Silva Ferreira, acionista majoritário das Indústrias Brasileiras de Artigos Refratários (Ibar).
Em março, Cinel foi visto fumando charutos ao lado de Tarcísio de Freitas, o candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, na casa do advogado Nelson Williams. O empresário apoia a reeleição de Bolsonaro à Presidência.
Quem esteve na reunião com Garcia diz que o tucano apresentou números da gestão em São Paulo e fez um discurso de caráter técnico. Os empresários, no entanto, afirmam que é cedo para projetar o crescimento de Garcia nas pesquisas e não se convenceram de que o governador poderá furar a polarização entre petistas e bolsonaristas no estado.
10 imagens
1 de 10
Enquanto partidos se organizam em busca de alianças e de federações partidárias, nomes da política brasileira já são dados como certos nas eleições de 2022
TSE/Divulgação
2 de 10
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, já se fala em ao menos 10 pré-candidatos. Alguns já estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não
Reprodução/ Governo de São Paulo
3 de 10
Rodrigo Garcia (PSDB) – O vice-governador de São Paulo foi escolhido em novembro de 2021 para concorrer ao governo do estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 10
Fernando Haddad é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT)
Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 10
Márcio França (PSB) – O ex-governador reafirmou que, “apesar das especulações”, segue como pré-candidato do partido ao governo de São Paulo. No Twitter, França fez post afirmando que tem “projeto para SP e muito apoio”
Fernanda Luz/Divulgação
6 de 10
Vinícius Poit (Novo) – O Partido Novo lançou o deputado como pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022
Fábio Vieira/Metrópoles
7 de 10
Abraham Weintraub (PMB) – O ex-ministro da Educação é o pré-candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ao governo de São Paulo
Andre Borges/Esp. Metrópoles
8 de 10
Tarcísio de Freitas (Republicanos) – O ministro de Infraestrutura confirmou que concorrerá ao governo de São Paulo pelo Republicanos. Ele fez uma publicação em seu perfil no Twitter informando sua filiação
Marcelo Camargo/Agência Brasil
9 de 10
Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos, concorrerá ao governo de São Paulo pelo Partido Social Democrático (PSD)
Reprodução/ Instagram
10 de 10
Altino Junior (PSTU)- O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado lançou o político como pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022
Foto: Sérgio Koei/PSTU
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.