Rodrigo Garcia estipula alvo para tomar eleitores de Fernando Haddad
Campanha do governador Rodrigo Garcia tentará avançar sobre uma faixa específica do eleitorado que apoia o petista Fernando Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha do governador Rodrigo Garcia tem claro qual será o alvo para tomar o eleitorado de Fernando Haddad, líder das pesquisas para o Palácio dos Bandeirantes. O tucano tentará avançar sobre as mulheres que declaram voto no petista.
No cenário sem o pessebista Márcio França, o Datafolha aponta que Haddad tem 35% da preferência do eleitorado feminino, contra 13% das mulheres que declaram voto em Garcia.
Os auxiliares do tucano acreditam que Garcia conseguirá avançar sobre o público feminino quando a campanha de fato começar. A estratégia focará na trajetória familiar do tucano e na personalidade discreta do governador.
A primeira-dama de São Paulo, Luciana Garcia, acompanha o governador em agendas pelo interior de São Paulo. Ela tem se reunido com as primeiras-damas das cidades visitadas por Garcia.
A equipe do tucano aposta que parte significativa do eleitorado que avalia positivamente o governo estadual declara apoio em Haddad por não conhecer Garcia. Segundo o Datafolha, 24% dos paulistas dizem que a gestão é ótima ou boa, 47% afirmam que a administração é regular e 15% desaprovam o governo.
A pesquisa que exclui França da disputa apontou que Haddad lidera com 34% das intenções de voto. Garcia tem 13%, empatado na segunda colocação com o bolsonarista Tarcísio de Freitas, que tem o mesmo percentual.
Tarcísio deve enfrentar dificuldades para penetrar no eleitorado feminino. Apenas 9% das mulheres declararam voto no ex-ministro da Infraestrutura.