Rodrigo Garcia e Tarcísio disputam o rótulo de “trabalhador” em SP
Pré-candidatos ao governo de SP, o tucano Rodrigo Garcia e o bolsonarista Tarcísio de Freitas pensaram na mesma estratégia de campanha
atualizado
Compartilhar notícia
As campanhas do tucano Rodrigo Garcia e do bolsonarista Tarcísio de Freitas disputarão o rótulo de “trabalhador” para tentar conquistar o eleitorado de São Paulo e avançar ao segundo turno da eleição ao governo do estado.
A identificação como “trabalhador” foi explorada por João Doria e surtiu efeito nas eleições para a prefeitura de São Paulo, em 2016, e para o governo estadual, em 2018.
Garcia, que assumiu o governo com a renúncia de Doria, tem feito uma turnê pelo interior paulista a bordo de um ônibus adesivado com a logomarca da administração estadual. O tucano quer transmitir a imagem de que formou um gabinete itinerante e de que é um governador que se propõe a ir até as cidades para resolver problemas.
Já Tarcísio usará a passagem pelo Ministério da Infraestrutura para se apresentar ao eleitorado paulista como um gestor competente. Bolsonaro costuma propagandear com frequência as concessões e obras que foram conduzidas pela pasta durante o período em que o ex-ministro esteve no governo.
Doria, por sinal, deve explorar a roupagem de “trabalhador” mais uma vez. Com o objetivo de popularizar a imagem do tucano, os estrategistas da campanha ao Planalto já definiram que ele será apresentado ao eleitor como “João”, a fim de resgatar a alcunha de “João Trabalhador”.