Presidente do PTB, Roberto Jefferson prepara livro na prisão
O ex-deputado diz que pretende parar de enviar cartas com ataques ao ministro Alexandre de Moraes para se dedicar à nova publicação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, está escrevendo um livro de dentro da cadeia, o presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro. O ex-deputado tem dito que pretende parar de enviar cartas a aliados, com ataques ao ministro Alexandre de Moraes e ao STF, para se dedicar à nova publicação.
Preso há três meses a pedido da Polícia Federal, Jefferson vinha divulgando diversas mensagens de dentro do cárcere por meio de aliados. Em uma delas, fez chegar ao Palácio do Planalto um convite de filiação ao vice-presidente Hamilton Mourão. Em outra, gravou um vídeo atacando Moraes; na ocasião, a PGR pediu que o caso fosse investigado mais detidamente.
Denunciado pela PGR, Jefferson é suspeito de integrar uma organização criminosa digital para atacar a democracia. No fim de outubro, o Supremo negou, por unanimidade, um pedido de habeas corpus do ex-deputado. A defesa alega que o presidente do PTB corre risco de morte na prisão.