Ricardo Salles volta a sonhar com candidatura ao Senado por São Paulo
Dificuldade para achar nome que componha a chapa bolsonarista em São Paulo faz o ex-ministro Ricardo Salles vislumbrar uma candidatura
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles havia batido o martelo em relação a uma candidatura à Câmara dos Deputados em 2022, mas disse para interlocutores que voltou a sonhar com a possibilidade de se lançar ao Senado com o apoio de Bolsonaro.
Salles tenta se cacifar como o escolhido do presidente diante da dificuldade de construir uma chapa bolsonarista em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. O presidente insiste que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, será candidato ao governo paulista.
Quem entrou no páreo para assumir a vaga ao Senado foi Paulo Skaf, agora ex-presidente da Fiesp. O empresário teria certo favoritismo numa disputa com Salles porque o PL defende a escolha de um nome que facilite alianças políticas e que seja capaz de puxar votos para o candidato a governador.
Por ser um nome mais identificado com o núcleo duro do bolsonarismo, Salles dificilmente preencheria os requisitos para integrar uma chapa liderada por Tarcísio.