Reunião de Luciano Bivar com Gleisi irrita ala do DEM no União Brasil
Alguns dos vice-presidentes do União Brasil que pertenciam ao DEM souberam da reunião entre Luciano Bivar e Gleisi pela imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
A reunião que o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, teve com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na quarta-feira (16/11), deixou uma ala de dirigentes oriundos do DEM enfurecidos com o comando nacional.
Bivar chegou ao encontro com Gleisi dizendo que havia consultado lideranças antes de conversar com o PT, mas não houve reunião com os integrantes da Executiva Nacional.
Alguns dos vice-presidentes do União Brasil ficaram sabendo da conversa com Gleisi pela imprensa. A ala do DEM que se opõe à aliança com o PT diz que Bivar não tem poder para tomar decisões políticas por conta própria.
O grupo de Bivar afirma que a reunião com Gleisi era necessária para escutar o que o PT tinha a oferecer em troca de uma composição no Congresso. Bivar, no entanto, já articula internamente para levar uma parte da bancada eleita do União Brasil para a base de Lula.
Nos bastidores, a sensação é de que existe uma tensão crescente e que pode levar à ruptura entre os bivaristas e os demistas — uma bola que foi cantada desde o início das negociações que resultaram na fusão entre DEM e PSL.