Réu no STJ, governador prestará depoimento nesta semana
Governador do Acre, Gladson Cameli é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por organização criminosa e lavagem de dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Acre, Gladson Cameli, prestará um depoimento na próxima sexta-feira (25/10) no processo em que é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.
Em maio, o STJ aceitou, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Cameli. Assim, tornou o político réu. A PGR pediu o afastamento do governador, o que os ministros rejeitaram. Durante o processo, Cameli teve bens bloqueados e foi proibido de fazer contato com outros investigados.
De acordo com a PGR, o governador liderou um esquema fraudulento em obras no Acre que gerou um prejuízo de cerca de R$ 150 milhões.
Procurado, o governador Gladson Cameli não respondeu. O espaço segue aberto a eventuais manifestações.
(Atualização às 11h30 do dia 24 de outubro de 2024. O advogado Pedro Ivo e Franciso Agosti, que defendem o governador Gladson Cameli, enviaram nota à coluna e afirmaram que ele “segue à disposição das autoridades e colaborando com mais essa etapa processual, ao mesmo tempo em que reafirma o seu total apoio e confiança na Justiça”. E que “seu depoimento será a primeira vez que terá a real oportunidade de ser ouvido, após quase três anos do início das investigações”. Eles alegaram ainda que o depoimento “servirá para provar a sua inocência e a total lisura dos seus atos à frente da administração pública estadual”).