metropoles.com

Republicanos discutirá futuro de presidente da CPI do MST após recesso

Zucco, o presidente da CPI do MST, foi um dos três deputados que desrespeitaram a orientação do Republicanos e votaram contra a tributária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Deputado federal Luciano Zucco, presidente da CPI do MST
1 de 1 Deputado federal Luciano Zucco, presidente da CPI do MST - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A direção nacional do Republicanos convocará os três deputados que votaram contra a reforma tributária para prestar esclarecimentos. Zucco, o presidente da CPI do MST, está entre eles.

Após o recesso, o partido ouvirá a justificativa dos deputados e decidirá se eles serão punidos. Além de Zucco, Messias Donato, do Espírito Santo, e Euclydes Pettersen, de Minas Gerais, votaram contra a reforma.

O Republicanos foi um dos partidos que fechou questão a favor da reforma tributária. Nesse caso, o regimento exige que os parlamentares votem de acordo com a orientação da sigla. Quem desrespeita a regra está sujeito a sofrer sanções.

Zucco, do Rio Grande do Sul, disse que não apoiaria o texto apresentado pelo relator Aguinaldo Ribeiro. Na quarta-feira (5/6), ele classificou a proposta como a “reforma da fome” em discurso no plenário da Câmara.

O Republicanos fechou questão após a articulação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para pedir alterações no texto. Tarcísio decidiu apoiar a reforma após ter as demandas atendidas por Aguinaldo.

O PL, sigla de Bolsonaro, puniu deputados que desrespeitaram o fechamento de questão contra a medida provisória (MP) que reestruturou a Esplanada dos Ministérios. A legenda impediu os parlamentares de participarem de comissões na Câmara.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?