Representantes de blocos de rua se reunirão com Eduardo Paes
Representantes de blocos tentam viabilizar a realização do carnaval de rua em abril
atualizado
Compartilhar notícia
Representantes de blocos de rua do Rio de Janeiro se reunirão com o prefeito Eduardo Paes nesta quinta-feira (17/3). O objetivo é tentar organizar em abril, quando ocorrerá o desfile das escolas de samba, um Carnaval de rua com os blocos oficiais.
Em janeiro deste ano, após o cancelamento do Carnaval pela prefeitura do Rio, Paes disse que a realização do Carnaval de rua em 2022 seria “muito difícil”. No feriado de Carnaval, contudo, a realidade foi diferente. Diversos blocos não oficiais, ou seja, que não são registrados nas ligas de blocos cariocas, saíram pelas ruas da cidade e mais de 80 festas privadas foram realizadas.
O argumento dos representantes de blocos de rua é que no “segundo carnaval” deste ano, mais uma vez os blocos não oficiais sairão pela cidade e que festas pagas também irão ocorrer. Para esse grupo, apenas os blocos já tradicionais da cidade sairão prejudicados.
O encontro irá ocorrer na quadra da Escola Estácio de Sá e, além de Eduardo Paes, comparecerão também lideranças da RioTur, da Secretaria Municipal da Cultura Comissão de Cultura da Câmara dos Vereadores, Comissão de Cultura da ALERJ e Comissão do Carnaval da Câmara dos Vereadores.