Renan Filho decide que a própria mulher será sua suplente ao Senado
Ex-governador de Alagoas renunciou para disputar a eleição deste ano, e passou a dar mais destaque a Renata Calheiros nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Renan Filho (MDB), que renunciou ao governo de Alagoas para ser candidato ao Senado, decidiu que a administradora Renata Calheiros, com quem é casado, será sua suplente na corrida eleitoral de outubro.
O plano de Renan Filho, se eleito senador, consiste em abandonar o mandato na metade e, após quatro anos, tornar a disputar o governo, em 2026. Dessa forma, sua vaga no Senado ficaria com ela.
Após definir a estratégia, Renan Filho passou a dar mais protagonismo à ex-primeira-dama em suas redes sociais, e a própria passou a fazer postagens visitando obras em Alagoas.
Portanto, a partir do ano que vem, o estado poderá ser representado no Senado pelo decano Renan Calheiros, por Renan Calheiros Filho e ainda contar com Renata Calheiros como suplente do marido.
A prática de deixar tudo em família não é novidade no Senado, que tem três assentos por unidade da Federação. Após Ciro Nogueira, do Piauí, virar ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, por exemplo, quem assumiu a vaga no Congresso como suplente foi sua mãe, Eliane Nogueira.