Relógio leiloado tinha mesma numeração do Chopard que Bolsonaro ganhou
Relógio colocado para leilão tinha mesma numeração do Chopard que Bolsonaro ganhou, revela PF
atualizado
Compartilhar notícia
O relógio da marca Chopard, leiloado nos Estados Unidos por aliados de Jair Bolsonaro, tem o mesmo número de série do relógio recebido pelo ex-ministro Bento Albuquerque, em novembro de 2022, por autoridades da Arábia Saudita, revelou a Polícia Federal. A informação confirma, segundo o relatório da corporação, que bens do acervo privado da Presidência da República foram desviados para venda ilegal.
O relógio fazia parte do conjunto que continha uma caneta, um anel, um par de abotoaduras e um rosário árabe. O presente, após ser recebido por Bento Albuquerque, foi registrado por meio de um processo SEI, que informava o número de série da joia. Ao anunciarem o relógio para venda nos Estados Unidos, aliados de Bolsonaro também registraram o mesmo número de série.
O relatório da Polícia Federal mostra que o relógio não foi arrematado por “circunstâncias alheias” à vontade dos aliados do ex-presidente, e que, após reportagens revelaram o desvio das joias do acervo público, Mauro Cid e mais dois ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro, Marcelo Camara e Osmar Crivelatti, organizaram uma “operação resgate” das joias.
O relatório da PF embasou a operação contra o pai do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid, Mauro Cesar Lorena Cid, e contra o advogado Frederick Wassef, nesta sexta-feira (11/8).