metropoles.com

Relógio leiloado tinha mesma numeração do Chopard que Bolsonaro ganhou

Relógio colocado para leilão tinha mesma numeração do Chopard que Bolsonaro ganhou, revela PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem mostra Bolsonaro ao lado de principe saudita, além disso há um estojo com joias -Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra Bolsonaro ao lado de principe saudita, além disso há um estojo com joias -Metrópoles - Foto: Reprodução

O relógio da marca Chopard, leiloado nos Estados Unidos por aliados de Jair Bolsonaro, tem o mesmo número de série do relógio recebido pelo ex-ministro Bento Albuquerque, em novembro de 2022, por autoridades da Arábia Saudita, revelou a Polícia Federal. A informação confirma, segundo o relatório da corporação, que bens do acervo privado da Presidência da República foram desviados para venda ilegal.

O relógio fazia parte do conjunto que continha uma caneta, um anel, um par de abotoaduras e um rosário árabe. O presente, após ser recebido por Bento Albuquerque, foi registrado por meio de um processo SEI, que informava o número de série da joia. Ao anunciarem o relógio para venda nos Estados Unidos, aliados de Bolsonaro também registraram o mesmo número de série.

O relatório da Polícia Federal mostra que o relógio não foi arrematado por “circunstâncias alheias” à vontade dos aliados do ex-presidente, e que, após reportagens revelaram o desvio das joias do acervo público, Mauro Cid e mais dois ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro, Marcelo Camara e Osmar Crivelatti, organizaram uma “operação resgate” das joias.

O relatório da PF embasou a operação contra o pai do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid, Mauro Cesar Lorena Cid, e contra o advogado Frederick Wassef, nesta sexta-feira (11/8).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?