Relator da reforma tributária mostra simpatia por fundo de transporte
Proposta no grupo de trabalho da reforma tributária busca apoio de prefeitos; fundo federalizado financiaria transporte em grandes cidades
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo de trabalho da reforma tributária estuda a criação de um fundo federalizado que distribuiria subsídios para o transporte público das grandes cidades. A ideia tem a simpatia do relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro.
O fundo para o transporte público foi pensado para atrair o apoio dos prefeitos para a reforma. A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que representa os principais gestores municipais do país, afirma que a simplificação tributária defendida pelo governo tira a autonomia das cidades.
Os subsídios seriam o segundo aceno do governo federal. A FNP formou um grupo com oito secretários municipais da Fazenda para debater os rumos da reforma em Brasília. O primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira (11/4), no Ministério da Fazenda, com o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy.
Apesar dos gestos, os deputados do grupo de trabalho acreditam que os prefeitos defenderão um texto alternativo até onde for possível esticar a corda.