Reitora de faculdade de MS ataca nordestinos após derrota de Bolsonaro
A reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, postou mensagem de conotação xenofóbica e que atribui derrota de Bolsonaro ao Nordeste
atualizado
Compartilhar notícia
A reitora da Unigran Capital, uma das principais universidades privadas do Mato Grosso do Sul, postou em seu perfil pessoal no Instagram uma mensagem ofensiva à Região Nordeste. Mariana Zauith publicou um texto com conotação xenofóbica que culpava os nordestinos pela derrota de Bolsonaro.
“Ganhamos onde se produz e perdemos onde se tira férias… Bora trabalhar pq [sic] se o gado morrer os carrapatos vão passar fome…”, dizia a mensagem.
O texto foi o mesmo publicado por Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo e casada com o presidente do clube, Rodolfo Landim.
À coluna Zauith se disse arrependida.
“O post foi compartilhado, porém, no mesmo dia, compartilhei outro post, afirmando que São Paulo decidiu as eleições, ou seja, corrigindo o erro da postagem anterior. Aproveito esta oportunidade para me desculpar com o povo nordestino pelo meu erro, ainda mais porque não faz parte da minha índole me manifestar contra nenhum ser humano”, assinalou.