Reitor de universidade nordestina vai a ato de conotação golpista
Jouberto Uchôa, integrante da Academia Brasileira de Economia e reitor da Unit, participou de manifestação antidemocrática em Aracaju
atualizado
Compartilhar notícia
O reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, participou de um ato de caráter golpista em Aracaju, capital do Sergipe. Uchôa aparece confraternizando com bolsonaristas em fotos divulgadas nas redes sociais.
A Unit possui unidades em Sergipe, Pernambuco e Alagoas.
Uchôa, integrante da Academia Brasileira de Economia, foi à manifestação golpista acompanhado de sua mulher, a professora Amélia Uchôa.
A Unit informou que não se manifestará sobre o caso.
Atualização (às 11h50 de 5 de novembro de 2022): Após a publicação desta reportagem, a Universidade Tiradentes enviou nota à coluna em que afirma que “a democracia é uma conquista da humanidade e um direito irrefutável de todos os cidadãos e cidadãs”. E que não se envolve institucionalmente em questões de cunho político-partidário.
“Não acreditamos que seja possível construir um futuro sem liberdade de escolha. (…) Ciente do seu papel na vida cidadã da sociedade sergipana, a Universidade Tiradentes (Unit) vem elucidar que não se envolve institucionalmente em questões de cunho político-partidário, nem dá apoio a nenhum partido ou candidato, respeitando sempre a pluralidade de ideias”, diz trecho do texto, destacando que a universidade tem 60 anos de existência.