metropoles.com

Regra do União Brasil pode atrapalhar irmão de Alcolumbre em Macapá

O União Brasil definiu que apenas candidatos “com viabilidade” podem disputar prefeituras; irmão de Alcolumbre tem 5% da intenção de votos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
davi e josiel alcolumbre
1 de 1 davi e josiel alcolumbre - Foto: null

Uma resolução do União Brasil, publicada em abril deste ano, pode inviabilizar a candidatura do irmão do senador Davi Alcolumbre na disputa pela prefeitura do Macapá em outubro. Josiel Alcolumbre irá disputar o pleito pelo União Brasil.

A resolução define que só serão candidatos os nomes que mostrarem viabilidade. Segundo a última pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada no último dia 23, Josiel Alcolumbre tem apenas 5% das intenções de votos contra o prefeito do Macapá, Doutor Furlan, do MDB, que tem 74,5%.

“Nas capitais dos estados da federação, somente poderá disputar a convenção do União Brasil no respectivo município o(a) pré-candidato(a) ao cargo de prefeito(a) filiado(a) ao União Brasil que apresentar viabilidade político-eleitoral mínima, a critério da Comissão Executiva Nacional”.

O critério de viabilidade dos candidatos, entretanto, pode beneficiar Josiel Alcolumbre, uma vez que seu irmão é um dos membros da comissão encarregada de avaliar a viabilidade da candidatura.

A resolução do União Brasil define que a comissão deve ser composta pelo presidente e vice-presidente do partido, o secretário e tesoureiro nacionais e pelos líderes do União Brasil na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?