Reginaldo Lopes será o candidato do PT ao Senado em Minas Gerais
Chapa será formada por Lula, Alexandre Kalil, o pré-candidato do PSD ao governo mineiro, e Reginaldo Lopes
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, será o candidato da sigla ao Senado por Minas Gerais. A chapa será formada por Lula, Alexandre Kalil, o pré-candidato do PSD ao governo mineiro, e Lopes.
A candidatura do deputado era um dos impasses na aliança do PT com o PSD no segundo maior colégio eleitoral do país. O partido de Gilberto Kassab queria que Lula apoiasse Kalil e o senador Alexandre Silveira, que queria disputar a reeleição ao Senado por Minas. O PT, contudo, não quis abrir mão de duas candidaturas.
Silveira é o braço direito do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também do PSD mineiro. O parlamentar chegou há pouco à Casa: era o suplente de Antonio Anastasia, que virou ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
A decisão foi tomada no encontro de Lula com Kalil no dia 24 de fevereiro. A reunião também acertou o palanque do político petista ao lado do prefeito de Belo Horizonte já no primeiro turno. Os acordos, afirmam lideranças petistas, são passos importantes para Lula ter o apoio do partido de Gilberto Kassab nacionalmente já no primeiro turno.