Redes sociais são ferramentas e devemos controlá-las, diz Obama
Em Stanford, Obama disse que as redes sociais misturam “vídeos de gatos e diversões” com “racistas, supremacistas brancos”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez um forte discurso nesta quinta-feira (24/4) na Universidade Stanford, defendendo o controle das redes sociais para que elas sejam ferramentas a serviço da sociedade e não o contrário.
“Redes sociais são ferramentas. No final do dia, ferramentas não controlam a gente. Nós controlamos as ferramentas, nós podemos refazê-las”, disse Obama.
No discurso, Obama disse que as redes sociais misturam “vídeos de gatos e diversões” com “racistas, supremacistas brancos e teorias da conspiração”
“A democracia está se enfraquecendo pela forma como nos comunicamos e consumimos informação. Para a maioria de nós, as redes sociais são a principal janela de fonte de informação, mas ninguém conta que a janela está embaçada”, disse.
O ex-presidente americano afirmou que a desinformação é um ataque à democracia e cobrou das grandes empresas de mídia tomarem responsabilidade sobre os conteúdos publicados.
“As redes sociais estão à nossa disposição e nós devemos usá-las para defender nosso maior presente: um governo feito por e para pessoas”.
Ver essa foto no Instagram