Rede prepara candidaturas de Marina Silva e de Heloísa Helena à Câmara
Marina Silva acerta detalhes para sair candidata por São Paulo, enquanto Heloísa Helena disputará o mandato na Câmara pelo Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva acerta detalhes com a Rede para concorrer à Câmara por São Paulo. A possibilidade de o arranjo acontecer é “enorme”, de acordo com a porta-voz do partido, ex-senadora Heloísa Helena.
Marina Silva relutava em abrir mão do domicílio eleitoral que mantém no Acre, mas foi convencida por aliados de que terá papel institucional mais relevante se conquistar o mandato em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
A Rede também tem planos para Heloísa Helena disputar vaga na Câmara, provavelmente pelo Rio de Janeiro. Em 2018, ela concorreu ao cargo por Alagoas, estado que lhe havia concedido o mandato de senadora, mas não se elegeu.
Após ter feito só uma deputada em 2018, a Rede estipulou a eleição para a Câmara como a prioridade máxima para este ano. O partido oficializará em breve uma federação com o PSol para conseguir superar a cláusula de barreira, o que lhe garantirá acesso aos recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral.