Randolfe Rodrigues inspira mandato de Deltan Dallagnol na Câmara
Ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol quer empregar a mesma estratégia usada por Randolfe no governo Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do governo Lula no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, tornou-se uma inspiração para o deputado Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato e um dos maiores detratores do petista. Assessores que trabalham com Deltan passaram a chamá-lo de “Randolfe de direita” — apelido que o ex-procurador diz ter adorado.
Deltan deu sinais de que irá judicializar toda e qualquer ação do governo Lula. Na largada do mandato, ele pediu para o Ministério Público do Rio de Janeiro investigar a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, cobrou uma apuração sobre a compra de móveis pela Presidência e apresentou proposta para impedir a ida do Coaf para a Fazenda.
Randolfe ascendeu politicamente no governo de Michel Temer, quando passou a acionar o STF para questionar os mais variados atos presidenciais. O senador consolidou-se como uma referência da esquerda ao reforçar a estratégia durante o governo de Jair Bolsonaro.