Quem usava o carro de Rodrigo Amorim para visitar acampamentos golpistas
Carro de deputado estadual do RJ Rodrigo Amorim visitava acampamentos golpistas, segundo a Polícia Civil do estado informou ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado Daniel Silveira, preso pela Polícia Federal em fevereiro deste ano, era quem usava o carro do deputado Rodrigo Amorim para visitar os acampamentos golpistas na frente do Comando Militar do Leste, no Centro do Rio de Janeiro.
Como revelou o jornalista Rafael Nascimento, a Polícia Civil do RJ informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre Moraes, que um dos carros que visitava acampamentos golpistas era do deputado estadual Rodrigo Amorim, do PTB fluminense.
Moraes pediu informações de cinco carros do Rio de Janeiro que participaram dos atos golpistas do 8 de janeiro ou que visitavam os acampamentos. Quatro placas eram carros de civis, uma delas era da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, emprestado para Amorim.
Pessoas próximas a Silveira afirmaram que o ex-deputado usava o carro de Amorim, de quem era muito próximo, para visitar os acampamentos e para resolver outras coisas de sua vida pessoal. Não se sabe se o deputado estadual ia junto nas visitas aos golpistas.
No dia das invasões golpistas às sedes dos Três Poderes, o deputado estadual estava em Alagoas, conforme informou sua assessoria em nota à coluna, e Silveira estava em sua casa, em Petrópolis, como informou o próprio ao colunista Paulo Cappelli, no dia 9 de janeiro.