Quem são as duas novas brasileiras na lista de bilionários da Forbes
Duas mulheres brasileiras entraram para lista de bilionários da Forbes em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
As empresárias Maria Cristina Frias e Consuelo Andrade de Araújo são as duas novas integrantes mulheres da lista de bilionários brasileiros elaborada pela Forbes e divulgada nesta terça-feira (27/8).
Maria Cristina Frias está no 64º lugar entre os bilionários brasileiros de 2024. A jornalista e empresária é uma das controladoras da empresa PagSeguro e uma das herdeiras do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo e o UOL. O patrimônio de Frias é avaliado em R$ 6,31 bilhões.
A empresária Consuelo Andrade de Araújo ocupa a posição 231 no ranking dos brasileiros bilionários. Uma das donas do banco Mercantil do Brasil, Araújo tem patrimônio de R$ 1,15 bilhão. O Mercantil dedicou-se, durante muito tempo, ao financiamento de pequenas empresas e, recentemente, ampliou sua atuação para os empréstimos consignados.
Além de Araújo e Frias, outras nove mulheres já faziam parte da lista de bilionários brasileiros da Forbes. São elas Vicky Sarfati Safra, do Banco Safra; Maria Helena Moraes Scripilliti, da Votorantim; Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela, herdeira do Itaú; Cristina Helena Junqueira, fundadora do Nubank; Neide Helena de Moraes, também da Votorantim; Anne Werninghaus, da WEG; Vera Rechulski Santo Domingo, da AB InBev; e Marli Maggi Pissollo e Lucia Borges Maggi, da Amaggi.
A lista de novos bilionários também conta com mais três novos homens. São eles: Ricardo Castellar de Faria, da Granja Faria; João Annes Guimarães e família, do Banco BMG, e José Mario Caprioli dos Santos e família, sócio da Azul Linhas Aéreas e do grupo de transportes cabixapa Águia Branca.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter