Quem faz o meio campo entre Lula e André Esteves, do BTG
Lula foi convidado pelo banqueiro André Esteves, dono do BTG, para participar do maior evento anual do banco
atualizado
Compartilhar notícia
Lula foi convidado pelo banqueiro André Esteves, dono do BTG, para participar do maior evento anual do banco, a BTG CEO Conference, onde Jair Bolsonaro discursou nesta quarta-feira (23/2), mas recusou.
Segundo Lula explicou, ele ainda não considera ser a hora de participar de eventos públicos com o mercado. Públicos, ressalte-se.
Lula tem mantido uma agenda de conversas, pessoais e por meio de intermediários, com diferentes empresários. Esteve em dezembro com José Seripieri Jr., da operadora de saúde QSaúde e fundador e ex-controlador da Qualicorp, que foi convidado para o jantar que o grupo Prerrogativas organizou em homenagem ao ex-presidente.
Com Esteves, o contato é intermediado por Nelson Jobim, o ex-ministro do STF que foi ministro da Defesa de Lula e Dilma e é o atual presidente do Conselho de Administração do BTG.
Na semana passada, o BTG informou que na próxima assembleia geral de acionistas do banco, será apresentado o nome de Esteves para voltar ao cargo de presidente do Conselho, do qual se afastou em 2015, após ser preso pela Lava Jato. Jobim seguirá convidado a seguir como conselheiro do banco.