Quaest: eleitores que veem Bolsonaro merecer 2ª chance vão de 44% a 50%
Pesquisa divulgada pela Quaest mostra que houve crescimento de 6% entre os eleitores que concordam com segunda chance para Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (6/10) pela Quaest mostra que cresceu em seis pontos percentuais o número de eleitores que concordam com uma segunda chance para Bolsonaro.
O levantamento aponta que 50% dos eleitores dizem que Bolsonaro merece um segundo mandato. O percentual era de 44% nas quatro pesquisas feitas anteriormente pelo instituto.
No dia 28 de setembro, antes do primeiro turno, 54% dos eleitores responderam que Bolsonaro não merecia ganhar um novo mandato. O índice caiu para 48% na pesquisa publicada nesta quinta.
As mudanças ocorreram fora da margem de erro do levantamento, estipulada em 2%. Foram entrevistados 2.000 eleitores, entre os dias 3 e 5 de outubro, de forma presencial.
Lula sofreu queda de 3% nas intenções de voto para o segundo turno. No dia 1º de outubro, o petista somava 51%, mas agora apresenta 48% da preferência do eleitorado. Bolsonaro, que tinha 40% no levantamento anterior, oscilou para 41%.