Quaest: Bolsonaro está 24 pontos na frente de Lula entre evangélicos
Encomendada pela Genial Investimentos, a Quaest mostra que Bolsonaro cresceu 17 pontos percentuais entre os evangélicos desde março
atualizado
Compartilhar notícia
A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17/8), mostra que, em relação ao levantamento do início do mês, Jair Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais entre o eleitorado evangélico, chegando a 52% das intenções de voto, e Lula oscilou um para baixo, marcando 28%. O presidente, agora, abriu uma vantagem de 24 pontos sobre o petista.
Encomendada pela Genial Investimentos, a Quaest mostra que Bolsonaro cresceu 17 pontos percentuais entre os evangélicos desde março deste ano, enquanto Lula caiu seis pontos.
Entre os católicos, a vantagem é de Lula, com 51%, contra 27% de Bolsonaro. Em relação ao último mês, o petista oscilou um ponto para cima e o presidente manteve o mesmo percentual de votos entre o segmento.
Além de ter intensificado as agendas religiosas e usar a primeira-dama Michelle Bolsonaro como carro chefe entre o eleitorado, o presidente tem explorado declarações do petista sobre o aborto, tema caro ao segmento.
Já Lula vem sendo cobrado por aliados por falta de atenção ao eleitorado evangélico, que será chave nesta eleição.
A pesquisa fez 2 mil entrevistas pessoais com brasileiros a partir de 16 anos, entre 11 a 14 de agosto. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.