PTB filiará personalidades demitidas após falas sobre nazismo
Adrilles Jorge e Nise Yamaguchi perderam o emprego depois de declarações polêmicas sobre o nazismo
atualizado
Compartilhar notícia
O PTB está montando uma lista de candidatos com personalidades que, por coincidência, envolveram-se em declarações polêmicas sobre o nazismo: o ex-BBB Adrilles Jorge, provável candidato a deputado federal pela sigla, e a médica Nise Yamaguchi, que deve sair para o Senado.
Adrilles foi demitido da Jovem Pan no início do mês após, ao fim de um debate sobre as declarações em defesa da existência de um partido nazista, pelo youtuber Monark, despedir-se fazendo a saudação nazista.
Já Yamaguchi deixou de trabalhar no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em julho de 2020, depois de dizer que o pânico criado pela pandemia de Covid-19 era uma forma de tentar dominar as pessoas, tal qual os nazistas haviam feito com os judeus. Disse Yamaguchi:
“Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiram controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações?”, questionou ela ao afirmar que a imprensa criava medo na população ao dizer que não havia cura para a Covid. Para a média, esse medo paralisaria as pessoas e as transformavam em massa de manobra.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.