PTB encaminha expulsão de bolsonarista que colocou bomba em caminhão
Wellington Macedo de Souza, foragido da Justiça por ter preparado um ataque a bomba em Brasília, foi candidato a deputado federal pelo PTB
atualizado
Compartilhar notícia
O bolsonarista Wellington Macedo de Souza, acusado de ter participado da preparação de um ataque a bomba em Brasília, será expulso do quadro de filiados do PTB. Ele foi candidato a deputado federal por São Paulo na última eleição.
“O pedido para expulsão já foi enviado para o setor jurídico. Agora é só seguir o rito normal”, disse o presidente da sigla, Kassyo Ramos.
Macedo está foragido da Justiça desde que retirou, sem autorização, a tornozeleira eletrônica que usava por decisão de Alexandre de Moraes. Ele foi preso por envolvimento nos atos antidemocráticos do Sete de Setembro de 2022, mas foi solto em outubro, por determinação do ministro do STF.
O PTB aderiu ao bolsonarismo mais linha-dura e fracassou na eleição do ano passado. O partido teve de se fundir ao Patriota por não ter ultrapassado a cláusula de barreira. O processo de formação da nova sigla, que se chamará Mais Brasil, está em fase de homologação.